Dinheiro pode ser usado para adquirir imóvel no Feirão Morar Bem, Viver Melhor que será promovido pelo Governo do Estado
Fonte: Governo de São Paulo
Professores e demais servidores da Educação e do Estado vão receber um cheque-moradia no valor de até R$ 40 mil para aquisição da casa própria. O valor do subsídio do Governo do Estado, via Secretaria da Habitação, varia de acordo com a renda salarial familiar e região onde está localizado o imóvel.
Podem participar os servidores públicos estaduais com renda de até R$ 5.280,00, que não sejam proprietários de imóveis residenciais. Outra condição é a de não ter obtido crédito imobiliário anterior. Beneficiários do auxílio moradia da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) previamente selecionados podem participar.
Os interessados devem fazer um cadastro prévio na página do evento até 6 de novembro. O subsídio é válido por 90 dias e pode ser utilizado apenas para a aquisição de imóveis durante o 1º Feirão Morar Bem, Viver Melhor, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Ginário do Ibirapuera, em São Paulo.
O prazo de validade do cheque-moradia é o estimado para viabilizar as contratações iniciadas durante o evento e a assinatura do contrato de financiamento habitacional com a Caixa Econômica Federal.