Fonte: Correio do Povo do Paraná

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, recebeu nesta terça-feira (8) o prefeito reeleito de Marquinho, Luiz Cezar Baptistel, o Zinho, acompanhado do ex-deputado estadual, Luiz Fernandes Litro, para discutir sobre o andamento de um projeto para construção de 48 moradias no município.

As casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e serão construídas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), totalizando investimentos de R$ 4,2 milhões. O empreendimento é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar; com o Governo Federal, através da Caixa; e prefeitura. A previsão é que as novas casas sejam licitadas nos próximos dez dias.

Moradias

Segundo Lupion, moradia é prioridade do governo Beto Richa. “Nossa preocupação é levar moradias dignas a todos os 399 municípios paranaenses. Entendemos que a casa própria transforma a vida das famílias e estamos à disposição das prefeituras para firmar mais parcerias e realizando este sonho de milhares de paranaenses”, disse.

 Para Baptistel, o governo do Estado está desenvolvendo um trabalho incomparável na área de habitação. “Vemos o trabalho que a Cohapar faz em todas as regiões do Estado e não somente na nossa. Construir casas é algo que melhora muito as condições de vida das pessoas e sabemos que só podemos ajudar nossas famílias com o apoio da Cohapar e do Governo do Paraná”, afirmou o prefeito.
Acompanharam a reunião, a assessora do deputado estadual Paulo Litro, Cláudia Andréia Azevedo, e a primeira dama do município, Rosane Baptistel.

Balanço

No município, desde 2011, são 76 famílias de pequenos produtores rurais beneficiadas com casa própria com investimentos de R$ 2,1 milhões por meio da parceria do governo do Paraná com o governo Federal e prefeitura.