Proposta do governo estadual teve 31 votos favoráveis e 18 votos contrários

Fonte: Correio do Povo

A Assembleia aprovou, nesta terça-feira, com 31 votos favoráveis e 18 contrários e três emendas parlamentares, o PL 181, do Executivo, criando o Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis do Estado. A lei autoriza o governo a alienar bens imóveis do Executivo, das autarquias e das fundações por meio de leilão ou permuta por outros imóveis ou áreas construídas, até o final de 2018.

O deputado Luís Augusto Lara (PTB) criticou a proposta, defendendo que vendas devem ser transparentes, passando pela AL, além de terem justeza nos preços e somente através de leilões. Também se manifestaram contrariamente à aprovação do projeto, pela maneira como foi proposto, os deputados Jeferson Fernandes (PT), Tarcísio Zimmermann (PT), Enio Bacci (PDT), Stela Farias (PT), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Pedro Ruas (PSol). O líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), minimizou as críticas em uma sessão anterior.

Em razão de retirada de quórum, foi adiada para a próxima semana a votação do PL 160 2016, do Executivo, que prorroga por mais um ano contratações emergenciais de recursos humanos para o Detran/RS.