Fonte: Goiás Agora
Um grupo de dez alunos de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, desembarca em Goiânia nesta segunda-feira, dia 24, para conhecer os programas habitacionais do Governo de Goiás executados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Cheque Mais Moradia – que inspirou oCartão Reforma do governo Temer, com lançamento marcado para o dia 9 de novembro – e o Casa Legal – Sua Escritura na Mão, o mais premiado programa de regularização fundiária urbana do País.
A programação começa no feriado de terça-feira, 25, (antecipado do Dia do Funcionário Público), quando a turma visita a Associação de Moradores Unidos Venceremos (Asuv), entidade social com a qual a Agehab tem parceria para melhorias de moradias precárias e regularização fundiária. Esta visita será acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab (Dicooptec), Murilo Barra.
Na quarta-feira, dia 26, às 14 horas, os estudantes serão recepcionados pelo presidente da Agehab, Luiz Stival, diretores, gerentes, coordenadores e assessores. Estão programadas até o dia 27, quinta-feira, visitas a todos os departamentos da Agência, com apresentação técnica de todo o processo de execução dos programas habitacionais que transformaram Goiás em referência nacional na área de habitação de interesse social. No dia 28, sexta-feira, acontecem visitas de campo.
Pela manhã, o grupo conhece o trabalho da Agehab no Jardim Curitiba, Região Noroeste de Goiânia, onde está em andamento a regularização fundiária plena do bairro que, além da escritura gratuita dos imóveis, as famílias estão recebendo obras de infraestrutura e equipamentos comunitários. Entre as obras estão rede de esgoto, galerias de águas pluviais, praças, Centro de Educação Infantil e Centro Comunitário.
A gerente de Articulação Social, Perla Borges, será a cicerone desta visita. E no período da tarde, o diretor técnico da Agehab, Marcel Bruno Souza, acompanha a visita do grupo ao Residencial Nelson Mandela, onde estão em construção 1.616 apartamentos para famílias com renda de até R$ 1,6.
Mais informações: (62) 3096.5015/5016