Serão mais de 30 construtoras oferecendo cerca de 4 mil imóveis residenciais e comerciais, desde os populares até os mais luxuosos

Fonte: Folha de Pernambuco

Para estimular a recuperação do setor, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) já se programa para o próximo evento que promete reaquecer os negócios: a segunda edição da Semana Imobiliária. A feira de venda de imóveis ganhará 10 dias e acontecerá de 21 a 30 de outubro, no RioMar Shopping. O horário, de segunda a sábado, vai de 12h às 22h. Já no domingo será das 12h às 21h.

Serão mais de 30 construtoras oferecendo cerca de 4 mil imóveis residenciais e comerciais, desde os populares até os mais luxuosos. A média estimada pela entidade é que sejam movimentados aproximadamen­te R$ 100 milhões em negócios. Para isso, espera-se receber 6 mil potenciais compradores. “Esperamos muitas condições especiais, descontos e negociações entre os representantes das construtoras e o consumidor. É uma grande oportunidade para quem deseja realizar o sonho da casa própria”, comenta o vice presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça.
Na opinião do economista da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) Tobias Silva ocorreram melhoras pontuais na economia nacional a ponto de gerar confiança suficiente para o empresário e para o consumidor voltar a investir. “Essa expectativa materializa-se em vendas. A tendência é de reação do mercado”, pontua. O educador financeiro e professor da Faculdade Guararapes Roberto Ferreira discorda em partes.
Ele acredita que a situação atual não é tão vantajosa para o empresário, mas com certeza é para o consumidor. Isso porque é possível encontrar preços mais baixos e vantajosos. “O momento de investir é agora”, diz.

Para facilitar ao máximo as aquisições, o evento contará com um espaço que terá estandes da Caixa Econômica Federal e do Bradesco. Ou seja, instituições que são cruciais para financiamentos imobiliários. Também contará com a participação do cartório Ivanildo Figueiredo, que prestará informações e providenciará a documentação necessária para a hora de fechar o negócio.

 

F