Presidente anunciou o novo programa, que é aposta para diminuir desemprego e melhorar economia.
O Brasil começa a viver uma nova fase na #Economia interna, e o presidente Michel Temer já começa a surpreender a nação, com uma medida que poderá conseguir uma redução na taxa de desemprego. Você já deve ter ouvido falar, ou até mesmo lido algo, sobre o “Cartão Reforma”. Como será que ele vai ajudar na economia do país? Ou, o que é mais interessante, como o Cartão Reforma irá funcionar realmente? Perguntas como essas, passaram a se tornar frequentes na web, desde que o presidente apareceu na TV falando sobre esse novo programa do Governo Federal.
Temer anunciou a criação deste cartão, que será basicamente uma linha de crédito de até R$5.000,00 (cinco mil reais). O objetivo do programa é auxiliar a população de baixa renda na reforma de moradias.
Como se trata de uma linha de crédito, o valor será repassado como um empréstimo, no entanto, ainda não foram divulgadas as condições em que o #financiamento será liberado, como por exemplo, a faixa de renda necessária para se encaixar no programa, bem como a forma de pagamento deste financiamento.
O “Cartão Reforma” é muito parecido com outro programa já existente, o “Minha Casa Melhor”, que foi lançado depois das enchentes de 2010, em associação com o programa da reconstrução ligado ao “Minha Casa, Minha Vida”. O “Minha Casa Melhor” também libera a quantia de R$5 Mil reais, mas apenas os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida”, poderiam ser contemplados, diferentemente do “Cartão Reforma”.
A divulgação do novo programa já animou o setor de construção civil, que prevê um aumento significativo de empregos temporários, além dos comerciantes de materiais de construção, que acreditam no aumento das vendas. #Desemprego