A reunião, que foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), contou com a presença do secretário de Ação e Promoção Social Édson Justino Barbosa, equipe do Governo Municipal e membros da sociedade civil e organizada.
O principal objetivo da reunião foi traçar o panorama de Araxá no setor de Habitação de Interesse Social. A empresa Gepro, credenciada ao Ministério das Cidades, começou a levantar informações sobre o trabalho neste setor no ano de 2014, sendo que esta foi a sexta reunião realizada em Araxá.
O consultor da Gepro, Lázaro Vinícius, explicou cada passo dado pela empresa nesse trabalho efetuado na cidade. De acordo com ele, a empresa constatou que cinco novos empreendimentos foram lançados na cidade com imóveis sorteados pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal entre 2008 e 2016.
Neste período também, o município passou a contar com 1.953 novas unidades habitacionais oriundas dos residenciais Pão de Açúcar III, Pão de Açúcar IV, Max Neumann, Villa Verde e Villa Mayor. Ficou acertado na reunião que a próxima etapa será a elaboração de um diagnóstico para reduzir o déficit habitacional de toda a cidade de Araxá.