Fonte: Jornal da Manhã

Ponta Grossa sediará, no próximo fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro, um grande evento de venda de imóveis. Denominado ‘Liquida Imóveis PG’, o ‘feirão’ será realizado no estacionamento da agência matriz da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Francisco Ribas. A expectativa é de que sejam ofertados mais de três mil imóveis novos e usados, cujo valor inicial será R$ 90 mil. A maior parte desses imóveis (cerca de 90% deles) podem ser financiados através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci), junto com a Caixa, em parceria com o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi PR) e pelo o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon).

Como explica o delegado regional do Creci, Edison de Gois, serão 23 estandes de imobiliárias e construtoras. Ele relata que o principal objetivo da realização deste ‘feirão’ é aquecer o mercado da construção civil, já que houve uma desaceleração nas vendas nos últimos meses. Para conquistar os clientes, condições diferenciadas de preço serão oferecidas. “O objetivo é dar essa aquecida no mercado imobiliário, já que os imóveis realmente vão estar com preços reduzidos. Alguns imóveis terão porcentagem de desconto abaixo do preço de mercado”, ressalta. O delegado explica que haverá a oferta dos mais variados tipos de empreendimento, de casas e apartamentos a sobrados – só não serão vendidos terrenos.

Para o superintendente regional da Caixa, Adriano Resende, essa movimentação, com a venda dos imóveis, possibilita o fomento na área da construção civil. “O objetivo do evento é construir uma agenda positiva no segmento da construção civil na cidade de Ponta Grossa, fomentando o desenvolvimento regional através da geração de emprego e renda”, afirma.

Negociações

A Caixa Econômica Federal estará presente no evento com nove correspondentes bancários, para fazer simulações de financiamento habitacional para os clientes. Os clientes interessados em fechar negócio devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda para análise de crédito. O evento será realizado das 9 horas às 18 horas.