Fonte: 180 graus

O horizonte em Teresina está ficando cada vez mais cheio de prédios. Condomínios surgem e geram investimentos em um mercado bastante explorado no Brasil: A realização do sonho da casa própria. Com a queda dos preços devido ao atual momento econômico, mais pessoas resolvem investir as economias para realizar esse sonho.

Um dos segmentos exclusivos que tem chamado a atenção é o mercado de imóveis de luxo, que cresce em Teresina apesar da crise instalada no país. As construtoras investem em empreendimentos de impacto para surpreender o consumidor.

Com mais de 40 anos no mercado de construção de imóveis nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, a Mota Machado em Teresina é exemplo de como o mercado está aberto no Nordeste.

Recentemente, a empresa inaugurou o Reserva do Horto Condomínio Park, condomínio de luxo em área privilegiada da zona leste da capital, com venda de todos os apartamentos ainda na planta e já prepara o próximo lançamento. O Mirante Theresina, com alguns apartamentos ainda disponíveis, também é um sucesso de vendas e tem previsão de entrega para este ano.

Kristine Freire, coordenadora comercial da Mota Machado em Teresina, conta que o mercado está voltando a se movimentar. “Atribuo esse sucesso à credibilidade da Mota Machado no Nordeste. O mercado estava estagnado. Agora estamos vivendo uma movimentação do mercado imobiliário no Brasil devido à baixa dos preços”, explicou.

Os corretores imobiliários também estão mais realizados com o momento atual. É o que conta a corretora Jane Silva, que avalia que não houve crise para o mercado imobiliário de luxo em Teresina. “O que mudou foi que as pessoas estão comprando por real necessidade e não apenas para investimento, como acontecia com mais frequência”, pontuou.

Com estande instalado em movimentado shopping da cidade, a construtora Mota Machado tem captado muitos clientes neste período de chegada do fim do ano. A empresária do setor imobiliário Graça Sousa também acredita no potencial do momento atual. “O momento de comprar é agora. Vender imóveis neste período pode levar a uma perda de investimento e quem não comprar agora pode encontrar valores mais altos no próximo ano”, avalia Graça Sousa, que já possui mais de 12 anos de credibilidade no mercado local.

Trabalhando com seriedade, compromisso e responsabilidade, a construtora ainda afirma que, é sim, hora de adquirir um imóvel. O diretor de incorporações, Felipe Capistrano, assegura que existem possibilidades de adquirir um imóvel vendo seu melhor custo-benefício.

“Até o dia 27 de novembro estamos com uma nova campanha: a Mota Machado Home Design que presenteia com 60 mil reais em móveis planejados, decoração e eletrodomésticos ou, caso o cliente prefira, recebe o valor de 50 mil reais em desconto”, adianta Felipe Capistrano.