Fonte: O Diário de Mogi

A Coordenadoria Municipal de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, fez nesta quarta-feira (7) o sorteio eletrônico para atribuição de unidades aos contemplados nos empreendimentos Itapeti e Ypê, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Na prática, as famílias selecionadas para ocupar os dois residenciais já sabem agora em qual apartamento vão morar. Os dois condomínios, construídos às margens da Avenida Kaoru Hiramatsu, serão entregues até o final deste ano.

O sorteio feito de forma eletrônica e conduzido pela Caixa Econômica Federal foi dividido em duas etapas. Desta forma, pela manhã, o processo reuniu 200 famílias que irão para o empreendimento Itapeti. À tarde foram sorteadas as unidades dos 220 contemplados do residencial Ypê. Os sorteios também obedeceram a uma ordem específica. Primeiramente, foram atribuídas as unidades térreas para famílias que tenham deficientes. Depois, o processo abrangeu os idosos e, por fim, atendeu a demanda geral.

As famílias também saíram do sorteio com data e horário agendados para a próxima etapa do processo, que é a vistoria obrigatória nas unidades em que irão morar. As vistorias têm início hoje e se estendem até o dia 15. Em seguida haverá a assinatura dos contratos de financiamento e, por fim, a entrega dos empreendimentos.

O residencial Itapeti atenderá a 171 famílias da demanda geral, mais 29 da específica, sendo 10 idosos, 10 deficientes e nove famílias transferidas de área de risco. Já o Ypê beneficiará 178 famílias da demanda geral e 42 da específica, sendo 11 idosos, 11 deficientes e 20 moradores de área de risco.