Elas contam que pagaram para ficar em casas erguidas em Guaianases.
Proprietário solicitou a posse do terreno na Justiça.

Fonte: G1 São Paulo

Depois de 13 anos, chegou ao fim na manhã desta terça-feira (18) a disputa por um terreno em Guaianases, na Zona Leste. Vinte famílias que ocupavam o lugar tiveram que deixar a área localizada na Avenida Souza Ramos, e os imóveis construídos no local começaram a ser derrubados.

As famílias contam que pagaram pelos imóveis e alegam que foram enganadas por uma pessoa que se passou por dona da área. Uma das famílias chegou a pagar R$ 120 mil por uma casa. Os moradores, porém, ficaram apenas com um compromisso de compra e venda, e não com a matrícula do imóvel no nome deles.

O metalúrgico Francisco Cruz conta que investiu tudo o que tinha na área. “Fiz isso com tanta fé de deixar para as minhas filhas. Eu não tinha nada, continuo não tendo nada. Perdi tudo”, disse.

O comerciante Dorgival de Souza afirma que a família dona do terreno chegou a propor de os moradores comprarem a área há cerca de 13 anos. Contudo, neste ano, a família voltou à Justiça e obteve uma decisão de imissão de posse para a desocupação da área.