Fonte: Dia a Dia

O momento de recessão econômica pode ser interessante para quem deseja adquirir uma nova casa. De acordo com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Mato Grosso do Sul (Sindimóveis-MS), a estimativa é que seja possível conseguir até 25% de desconto na compra de um imóvel novo ou usado. Devido a grande disponibilidade de imóveis à venda, as incorporadoras e construtoras estão oferecendo descontos para fechar negócio e aquecer o setor imobiliário. Outro fator importante é que, em Novembro deste ano, foi aprovada pela Caixa Econômica Federal uma redução de 0,25% de juros no financiamento imobiliário.

Isso tem incentivado cada vez mais os compradores que pretendem adquirir um imóvel nos próximos meses. E o setor imobiliário tem reagido; no mês de Agosto, por exemplo, houve aumento de 1,3% nas vendas, segundo informação da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Confira três possibilidades de investimento:

  1. Com pelo menos 50% do valor do imóvel em mãos, o mais indicado é fazer um financiamento imobiliário. Assim, o proprietário receberá 100% do valor e você conseguirá uma boa negociação.
  1. Utilize o seu FGTS para investir. Quanto mais você conseguir abater do valor total do imóvel, maiores são as chances de economizar.
  1. Se você está pensando em investir no setor imobiliário para ter uma fonte de renda, salas comerciais têm sido opções seguras para os locadores. Algumasincorporadoras e construtorastêm oferecido essa possibilidade e facilitado bastante para os novos investidores.

Fonte: Da Convérsion