Com a aprovação dos projetos pela Eletrobras, os empreendimentos devem ser entregues em dezembro

Fonte: Capital Teresina

Em nova reunião realizada nesta segunda-feira (24) entre a Caixa Econômica Federal, Eletrobras Piauí e beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida foram aprovados os projetos de instalações elétricas dos residenciais Judith Nunes e Jardim dos Ipês, em Teresina. A reunião foi articulada pela vereadora Teresa Britto (PV), que acompanha desde o início a situação dos mutuários, que aguardam a entrega das moradias há mais de dois anos.

De acordo com o superintendente regional da Caixa, Francisco Elizomar, com a aprovação dos projetos pela Eletrobras, os empreendimentos – que correspondem a 1524 moradias somados os dois conjuntos habitacionais – devem ser entregues em dezembro.

“A Eletrobras Piauí já aprovou os projetos dos residenciais Judith Nunes e Jardim dos Ipês e autorizou a contratação das construtoras pela Caixa. Nossa meta é concluir as obras de instalações elétricas em cerca de 40 dias e entregar os empreendimentos até o Natal”, comenta Elizomar.

Já a situação do Residencial Sigefrêdo Pacheco, com 1016 unidades habitacionais, ainda precisa de análise da Eletrobras. “Nos comprometemos com as famílias de analisar o quanto antes esse projeto para que possamos dar início às obras. Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, para saber quais passos foram definidos”, comenta  Luiz Carlos Coelho, diretor de Operação e Comercialização da Eletrobras Piauí.

“Esses cidadãos já aguardam suas moradias há mais de dois anos. Vamos seguir acompanhando a situação, pois a entrega dessas casas não pode mais atrasar. Os mutuários não merecem tanto desrespeito”, diz a vereadora Teresa Britto.