Ônibus foram disponibilizados e levaram as pessoas para um hotel do bairro São Cristovão; implosão na avenida Pedro I acontece neste domingo

Os moradores que vivem perto do viaduto Batalha de Guararapes, na avenida Pedro I, saíram de seus imóveis neste sábado (13). Até a implosão, que acontece na manhã deste domingo (14), eles ficarão em um hotel pago pela construtora Cowan, localizado no bairro São Cristovão, na região Noroeste de Belo Horioznte.

Para o deslocamento do grupo, foram disponibilizados dois ônibus na parte da manhã. Porém, alguns moradores preferiram seguir nos próprios veículos. Ao todo, cerca de 300 pessoas se juntaram as outras 27 famílias que já estavam hospedadas em hotel.

“Fica triste por sair da minha casa, mas estou aliviada em saber que vamos ficar livre desse viaduto”, disse a técnica de enfermagem Adelaide de Jesus, representante dos moradores do edifício Antares.

De acordo com o coronel da Defesa Civil, Alexandre Lucas, está tudo transcorrendo como previsto. Engenheiros e equipes do Corpo de Bombeiros já se encontram no local. Além disso, uma assistente social foi disponibilizada para auxiliar os moradores.

A implosão do viaduto Guararapes começa às 9h deste domingo. No dia 3 de julho, uma alça desabou e matou duas pessoas.

Matéria publicada no jornal O Tempo, no dia 13/09/14.