Campanha de conscientização sobre os riscos de comprar imóvel será realizada em 2014 pela ABMH e alerta para que o consumidor não caia em armadilhas.

A Associação Brasileira dos Mutuários e Habitação – ABMH promove durante o mês de junho, de 02 a 27, a 1ª edição da Campanha Nacional do Mutuário: Adquirindo a Casa própria. A campanha se estenderá por todo território nacional nos 16 estados onde a associação atua: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiânia, Distrito Federal, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Rondônia e Amazonas.

A campanha surgiu diante da necessidade de informação que o mutuário precisa ter para fazer uma compra com sucesso e sem problemas futuros. A iniciativa partiu da diretoria da ABMH, juntamente com o setor comunicação, e com o apoio de todas as filiais no país.

O objetivo da Campanha do Mutuário é alertar os riscos que os consumidores correm ao assinar contratos sob o efeito da euforia, situação muito comum na sociedade, e principalmente nos meses que ocorrem o Feirão da Caixa. A ação da ABMH incluiu a distribuição de material informativo e cartilhas nos espaços físicos das associações. Além de reuniões e informação diretamente com diretores e especialistas dos mercado imobiliário, onde abordarão assuntos de importância para o consumidor da casa própria.

Além disso, nos sábados do mês de junho, a ABMH estará de portas abertas, na Av. Álvares Cabral, 835 bairro de Lourdes, de 09:00 ás 16:00 para atender consumidores e mutuários com suas duvidas.

Segundo Leandro Pacífico, presidente da Associação, a campanha será um passo muito importante na vida dos consumidores e mutuarios. SUA FALA LEANDRO.

Pacifico ainda afirma que o consumidor assina os dois contratos mais importantes da vida: a compra da casa própria e o financiamento imobiliário. E assinar dois contratos tão importantes sem tomar os devidos cuidados é pedir para ter problemas futuros.

Por fim, a ABMH faz um alerta que o evento poderá evitar problemas e diminuir o numero de mutuários lesados pelas construtoras, e claro, ajudaria na compra consciente.

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