A ABMH DISPONIBILIZA DICAS PARA FINANCIAR UM IMÓVEL COM SUCESSO. CONFIRA:

- Procure um imóvel que atenda suas necessidades atuais. Por exemplo, se você é casado e tem um filho, então não compre um imóvel de três quartos. Lembre-se que o dinheiro do financiamento conta juros e por isto não tome um empréstimo para comprar uma coisa além de suas necessidades e possibilidades.

- Verifique seu perfil financeiro, como sua renda individual ou familiar, e se permitirá adquirir o imóvel escolhido.

- Use todo o saldo que você tiver no FGTS como entrada, diminuindo o valor financiado.

- Não comprometa mais do que 15% de sua renda com a primeira prestação. Isto lhe dá uma folga para que, durante o financiamento, ele venha a comprometer até 30% sem lhe tornar um inadimplente.

- Solicite ao agente financeiro uma simulação, com base nos documentos pessoais e renda, como pré-aprovado. Assim, não correrá nenhum risco de sua renda ser insuficiente.

- Verificar qual a melhor taxa de juros, e fazer uma simulação em diversos agentes financeiros antes de fechar o negócio.

- Sempre que tiver dinheiro sobrando, decorrente de férias vencidas, 13º salário ou outros, use-os para amortizar o saldo devedor do financiamento. Não compensa você manter uma poupança, por exemplo, se você receberá TR + 6% ao ano de correção e juros, enquanto estará pagando TR + 8 a 12% ao ano no seu contrato de financiamento.

- Cuidado nos planos de modalidade ASSOCIATIVO, pois em muitos casos são prometido aos compradores à assinatura com o banco rápido e sem correção. Porém, na prática isso não acontece, já que existe um atraso na assinatura desses contratos habitacionais, e os valores são corrigidos e o comprador acaba surpreendido com uma diferença que deverá ser quitada junto à construtora. Saindo assim, de seu orçamento familiar e muitas das vezes tendo que rescindir o contrato de compra e venda.

Basicamente você tem que lembrar que um financiamento é empréstimo de dinheiro a juros e quanto menos empréstimo você pegar e quanto mais rápido você devolver o dinheiro emprestado, menos juros irá pagar.
Acesse o nosso site e fique por dentro do que acontece no mercado imobiliário