Fonte: O Povo Online

O residencial Alameda das Palmeiras foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 12, com a entrega de 2.032 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O residencial foi construído com recursos financiados pelo Banco do Brasil, por intermédio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da Prefeitura de Fortaleza.

Entre os contemplados está a manicure Veridiana Firmino, 30. Na entrega, ela não conteve as lágrimas ao receber as chaves do apartamento que, agora, vinha com escritura no nome dela. A mulher deve dividir com o marido, Elório Júnior, 36 e os filhos Gustavo, 12 e Elainy Letícia, 6, a morada de 44 metros quadrados, “todo no piso”, segundo diz, dois quartos, uma cozinha, uma sala e um banheiro no bairro Ancuri, em Fortaleza. “Isso aqui é uma conquista. Pensar que eu tô recebendo o apartamento próprio em plena crise, era impossível”.

As famílias foram avaliadas quanto aos critérios do Programa, verificação do Cadastro Único, cruzamento de dados no Sistema Integrado de Administração do Crédito Imobiliário, Cadastro de Inadimplentes – Órgãos Federais, FGTS, Rais e apuração de renda formal.

Cada unidade habitacional tem 44,48 m², com sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro. “O MCMV ganhou nova dimensão a partir da parceria da Prefeitura e Governo. Temos mais 2.600 unidades desse empreendimento para março”, disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A Prefeitura informou que o total do investimento é de R$ 364.522.795, e os moradores foram escolhidos por meio de sorteio realizado em dezembro de 2015. O governo Camilo Santana também participou da entrega.

Uma casa própria parecia sonho distante para a dona de casa Karine da Silva, 26. Ela levava um de seus três filhos no colo, a pequena Maria Cecília, de apenas um mês, para a entrega das chaves da nova residência. “Eu tô emocionada, não estou nem acreditando que tudo vai dar certo”, disse ela, que faz parte do aluguel social em uma casa no bairro Itaoca.

Novas entregas

Em junho de 2016, a Prefeitura realizou o segundo sorteio para unidades habitacionais do MCMV. A previsão é que as famílias aprovadas sejam contempladas na segunda etapa do Alameda das Palmeiras e Cidade Jardim II, que deve ser entregue no primeiro semestre de 2017.

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Angélica Feitosa